Como planejar as promoções de black friday da sua loja?

Com o fim do ano chegando, quem trabalha com vendas já começa a se preparar para as promoções de black friday. Afinal, essa é uma época esperada ansiosamente por marcas, que querem impulsionar suas vendas, e clientes, que buscam economizar na compra de itens sonhados.

Mas como planejar bem as promoções para que você consiga um bom retorno e seus clientes também saiam satisfeitos? Para te ajudar nessa questão, nós da Agência Yellow Kite separamos algumas dicas de como planejar as promoções de black friday da sua loja. Então, continue a leitura do post até o final e confira!

Entenda quem é o seu cliente

Primeiramente, você precisa entender bem quem é o seu cliente. Só assim você será capaz de fazer promoções realmente atrativas e que possam chamar a atenção dele.

Portanto, estude bem a sua persona e, se possível, faça pesquisas para aprimorar ela. Procure saber quais são os interesses no momento, por onde ela se informa e de que forma ela pretende consumir na black friday. É uma ótima maneira também de entender em quais produtos ou serviços ela está de olho, para você colocar os itens certos do catálogo em promoção.

Se você já tem uma base de clientes, faça questionários e disponibilize por e-mail ou presencialmente, caso você tenha loja física.

Fique de olho na concorrência

A cada ano que passa, a black friday ganha uma adesão maior por parte das empresas. Então, é muito provável que seus concorrentes também estejam se preparando para essa época. 

Nesse sentido, fique de olho neles: acompanhe as redes sociais, se inscreva em newsletter e tenha acesso o quanto antes às estratégias que eles pretendem adotar para não ficar para trás.

Faça uma pré-campanha

Como muitos negócios participam da black friday, começar a campanha de divulgação das suas promoções o quanto antes é uma excelente forma de não passar despercebido.

Por isso, faça uma pré-campanha dias ou semanas antes da black friday, alertando aos seus clientes para ficarem de olho em tudo o que você vem preparando para a data.

Valorize quem já é seu cliente

É bem mais fácil vender para quem já é seu cliente do que conquistar alguém de fora. Dessa forma, em uma oportunidade como a black friday, valorize aqueles que já são seu cliente ou que pelo menos estão em sua base de contatos.

Ofereça descontos e ofertas exclusivas para os inscritos na sua newsletter, por exemplo, ou libere as vendas antes do público geral. Tenha certeza de que essa ação não vai passar em branco e irá melhorar ainda mais seu relacionamento com o seu público.

Prepare-se para o aumento da demanda

Por fim, de pouco adianta fazer uma grande campanha, com ofertas irresistíveis, se você não conseguir vender porque seu público não consegue ser atendido. Desse modo, procure reforçar os estoques dos seus produtos, para que atendam a demanda. 

Ao mesmo tempo, reforce também a equipe de vendas, invista no seu site para que ele suporte a quantidade mais alta de acessos e garanta que o frete dos seus produtos funcione da maneira correta: que seus clientes recebam a compra no prazo definido.

Essas foram as nossas dicas de como planejar as promoções de black friday da sua loja. Quer reforçar a divulgação das suas promoções? Confira o que pode e o que não pode nos anúncios da internet e veja se vale a pena investir em mídia paga

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