Investir em mídia paga vale a pena? Descubra agora!

Se você trabalha com marketing digital, provavelmente já ouviu falar sobre mídia paga. Ela diz respeito à publicidade no meio digital, nos mais diferentes formatos e espaços.

No entanto, como são várias as possibilidades de anúncios on-line disponíveis, muitas são também as dúvidas de quem pensa em investir nessa estratégia. 

Por isso, nós da Agência Yellow Kite preparamos esse post para você entender de uma vez por todas se vale a pena ou não investir em mídia paga. Ficou curioso? Então, continue a leitura até o final e descubra!

Maior tráfego

Em primeiro lugar, a mídia paga gera um maior alcance para a sua marca. Isso porque não será preciso que o usuário siga sua página numa rede social ou entre em seu site para visualizar o que você tem a oferecer.

Além disso, os anúncios são clicáveis. Dessa forma, quem os visualizar pode ser facilmente redirecionado para seu site, e-commerce ou até perfil de rede social. Assim, essa pessoa terá ainda mais contato com o seu negócio, facilitando as possibilidades de fechar negócio. 

Ao mesmo tempo, um maior tráfego também colabora para que seu site tenha melhores resultados nas páginas de buscadores, tornando mais fácil que outros usuários te encontrem.

Alta segmentação

Uma das melhores vantagens da mídia paga em relação à mídia offline é que você pode escolher exatamente quem irá visualizar seu anúncio. É possível segmentar por idade, gênero, localização, poder aquisitivo e interesses.

Aliás, quanto mais segmentado for o seu anúncio, maiores são as possibilidades de ele gerar uma venda.

Diferentes formatos

No universo da mídia paga, também são vários os formatos que você pode escolher para anunciar. É possível, por exemplo, escolher por anúncios nas redes sociais, em sites de pesquisa, banners em sites, conteúdo pago (um blog post ou matéria em um site de notícias), entre diversas outras possibilidades.

Portanto, fica mais fácil de encontrar uma forma de anunciar que se encaixe no estilo do seu negócio e do seu público, aumentando as chances de obter maiores resultados.

Mensuração eficiente

Outro ponto importante é que, ao anunciar em mídia paga, você tem acesso a uma mensuração eficiente de quem teve contato com o seu anúncio.

Dá para saber exatamente quantas pessoas clicaram na peça publicitária, quem fechou uma compra ou desistiu com os produtos no carrinho. Os relatórios gerados possuem ainda diversas outras informações que vão facilitar a otimizar seus canais de venda on-line e até gerar insights para próximas campanhas de mídia paga ainda mais eficientes.

Flexibilidade de investimento

Por fim, você também não precisa necessariamente investir altos valores de cara, logo na sua primeira experiência anunciando on-line. As possibilidades de orçamentos são bem flexíveis e algumas plataformas permitem investir a partir de R$1. Dessa forma, você pode entender melhor como funciona o segmento antes de apostar para valer nos resultados que esse universo pode te trazer.

Agora que você conferiu todos esses pontos, certamente já entendeu que vale muito a pena investir em mídia paga. Ficou interessado? Entre em contato com a Agência Yellow Kite: nosso time de mídia paga é especialista em conseguir resultados incríveis para os nossos clientes.

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