Como fazer um bom posicionamento de marca na internet?

Se você é dono do próprio negócio, já deve ter reparado o quão importante é ter um bom posicionamento de marca na internet. Afinal, cada vez mais as pessoas pesquisam onde consumir por meio do digital, seja através de buscadores, redes sociais ou ferramentas semelhantes.

Dessa forma, ter um bom cartão de visita nesse ambiente irá, sem dúvida, fazer com que suas vendas aumentem e seu relacionamento com o cliente seja melhor, fidelizando seu público.

Mas muita gente tem dificuldade em como fazer um bom posicionamento: o que é necessário, por onde começar, entre outras coisas. Por isso, nós do blog da Agência Yellow Kite preparamos esse texto com algumas dicas. Continue a leitura até o final e confira!

Conhecendo bem o seu negócio

Em primeiro lugar, para fazer um bom posicionamento de marca na internet é necessário, antes de tudo, conhecer bem o seu negócio. Você precisa saber quais são suas forças e fraquezas, ou seja, os pontos fortes e aqueles que precisam ser melhorados. A partir daí, você poderá traçar estratégias de como lidar com essas características na internet.

Ao mesmo tempo, ao conhecer seu negócio, você vai descobrir (caso ainda não saiba) qual ou quais os diferenciais da sua empresa ou do seu produto. Esse ponto único e exclusivo seu será fundamental na hora de se comunicar com o público.

Conhecendo bem o seu público

O segundo passo é conhecer bem o seu público. Afinal, pouco adianta saber tudo de melhor que seu negócio tem a oferecer, se você comunica para as pessoas erradas ou da maneira errada.

Desse modo, invista em pesquisas, converse com o seu cliente presencialmente (caso você tenha um ponto de venda físico) ou envie algumas perguntas por e-mail ou redes sociais para aqueles contatos que fazem parte da sua base. 

Depois disso, crie a sua persona: ela é um cliente ideal fictício, construído com base nas informações que você colheu. Essa persona é quem irá guiar toda estratégia que você traçar para o meio digital.

Crie uma identidade visual

Um bom posicionamento de marca é reflexo também de quando o público consegue reconhecer sua marca com facilidade, no menor tempo possível. Nesse sentido, é preciso contar com uma identidade visual bem construída e marcante. Ela deve ser bem criativa, sem deixar de lado o profissionalismo que você precisará transmitir.

Produza conteúdo de qualidade

Por fim, nossa dica é produzir conteúdo de qualidade. Seja em posts nas redes sociais ou através de um blog abrigado no site da sua empresa. Invista em temas que são relevantes para sua persona. Os conteúdos produzidos, por sua vez, devem fazer com que ela enxergue que possui uma necessidade específica e que seu negócio é a melhor solução.

Se o conteúdo for bom, seus clientes vão compartilhar com amigos, colegas de trabalho e familiares e você, organicamente, vai ver seu público se expandir.

Essas foram nossas dicas para fazer um bom posicionamento de marca. Uma outra forma de melhorar seu posicionamento, aliás, é através da mídia paga. Conheça um pouco mais sobre ela clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *