4 vantagens de incluir a mídia paga como estratégia

Se você trabalha com marketing digital, com certeza já ouviu falar em mídia paga. Mas, se você está iniciando na área, talvez não conheça os benefícios que essa ferramenta pode trazer para a sua estratégia. 

Pensando nisso, nós da Agência Yellow Kite separamos 4 vantagens de incluir a mídia paga como estratégia para que você entenda melhor todo o poder de potencializar os seus resultados que ela possui. Continue a leitura até o final e confira!

1. Resultados mais rápidos

Sem dúvida, um ponto que atrai muitos negócios para investir em mídia paga é a rapidez nos resultados. Afinal, apenas algumas horas depois de colocar uma campanha no ar, você já estará recebendo o retorno do seu investimento. 

É uma excelente saída para quem não quer esperar pelos resultados de estratégias orgânicas, como a produção de conteúdo e ranqueamento por técnicas de SEO.

2. Segmentação precisa

Com a mídia paga você também pode investir seu dinheiro exatamente naquele público que pretende alcançar. Isso porque ela conta com um alto poder de segmentação, envolvendo idade, localização geográfica, gênero, faixa de renda, interesses e várias outras possibilidades.

Assim, você não corre o risco de expor a peça para alguém que não tem potencial para se tornar seu cliente, como acontece com as peças offline (outdoor, campanha em TV, etc).

3. Flexibilidade de investimento

Ao mesmo tempo, outra vantagem de incluir a mídia paga como estratégia é a flexibilidade de investimento que ela permite. Por exemplo, se você não está familiarizado com a ferramenta e quer ir com calma, experimentando como ela funciona, existe a possibilidade de aplicar a partir de 1 real no impulsionamento das peças.

Entretanto, é importante lembrar que quanto mais você investe, mais exposição seu anúncio vai ganhar e, consequentemente, maiores serão os resultados obtidos pela campanha.

4. Funciona em todo o funil

Por fim, a mídia paga pode ser utilizada em qualquer etapa do funil de vendas. Você pode, por exemplo, investir em uma landing page que levará a captura de leads por preenchimento de formulário e uma recompensa. Ou, ainda, pode expor sua marca por display a fim de obter um maior reconhecimento.

Da mesma forma, é possível ainda, oferecer um link patrocinado nos primeiros resultados de pesquisa do Google para aquelas pessoas que já estão decididas a realizar uma compra e estão apenas atrás de quem pode fornecer o produto ou serviço.

E, depois da venda, é possível ainda investir em campanhas de remarketing: expor anúncios para quem já comprou com você manter sua marca na mente e retornar ao seu site ou lembrar a alguém daquele produto que ela pesquisou na sua loja e que, por algum motivo, ela abandonou no carrinho.

Essas foram as 4 vantagens de incluir a mídia paga como estratégia que separamos para te mostrar. Agora que você já entendeu como ela pode potencializar o resultado da sua campanha de marketing digital, que tal contar com um time especializado para te trazer muitas oportunidades de venda com essa ferramenta? Entre em contato com a Agência Yellow Kite.

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