Como planejar conteúdo para marketing imobiliário? 4 dicas

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Foto: Reprodução/Envato

O imobiliário é só mais um dos setores que vem passando por uma transformação digital. Quem vive o dia a dia, sabe que é comum se deparar com metas ousadas de vendas e muitas cobranças. Nesse sentido, uma produção de conteúdo bem alinhada é essencial para a eficiência da sua estratégia dentro do marketing imobiliário.

Por isso, nós da Agência Yellow Kite separamos 4 dicas de como planejar conteúdo para marketing imobiliário para atingir resultados mais eficazes. Continue a leitura do post e confira todas elas! 

1. Tenha personas bem definidas

O primeiro passo na hora de planejar o conteúdo é conhecer bem o público para o qual você irá produzir. Dessa forma, é necessário contar com personas bem definidas. Elas são uma representação fictícia do cliente considerado ideal para seu negócio.

Mas, além de descrever idade, renda e gênero, as personas devem contar com informações mais detalhadas e precisas. Portanto, inclua quais seriam os hábitos, necessidades e visão de futuro desses clientes, já que um imóvel é um investimento utilizado ao longo do tempo.

2. Alinhe os objetivos de marketing e vendas

Outro ponto essencial é alinhar os objetivos dos setores de marketing e vendas. Afinal, é comum que os vendedores reclamem que os leads passados para eles não são qualificados. Ao mesmo tempo, também é comum o marketing apontar que o setor de vendas não consegue dar conta de atender a quantidade de leads interessados.

Logo, o ideal é que os dois times se reúnam e tracem juntos um documento que sirva de guia para a operação conjunta.

3. Defina objetivos alcançáveis

Para avaliar resultados e até garantir a execução correta de uma estratégia de marketing imobiliário, é preciso trabalhar com metas alcançáveis, reais. Ao mesmo tempo, elas também precisam ser mensuráveis, ou não serão úteis no trabalho.

Do mesmo modo, é necessário ser bem claro e objetivo ao traçar esses objetivos: nada de metas genéricas. Avalie também com o time se a meta definida realmente vai aproximar a empresa dos seus objetivos e defina um período para que ela seja alcançada.

O que pode ajudar nessa fase do trabalho são os OKRs, um sistema de objetivos e resultados-chave utilizado por grandes empresas. Esses objetivos são revistos a cada trimestre como forma de avaliar se eles estão sendo alcançados e se precisam passar por ajustes.

4. Utilize canais digitais diferentes

Uma estratégia de marketing imobiliário pode e deve ser ramificada em canais digitais diferentes. O importante, no entanto, é que todos eles sejam relevantes para as personas definidas.

Assim, faça uso de e-mail marketing, blog e redes sociais onde suas personas estão presentes. Promova também uma integração entre esses canais, de forma que um complemente o outro. Um e-mail marketing, por exemplo, pode trazer um convite para acessar um blog post ou para seguir a rede social da empresa.

Essas foram nossas 4 dicas de como planejar conteúdo para marketing imobiliário. Quer saber se você precisa de uma agência de marketing digital para colocar tudo isso em prática? Clique aqui e descubra.

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