O que esperar do marketing digital para 2023

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Foto: Reprodução/Envato

As transformações digitais acontecem numa velocidade cada vez maior. E todas essas mudanças e evoluções tecnológicas acabam sendo refletidas, é claro, no marketing digital. Ano após ano, surgem novas tendências que não podem passar despercebidas por quem trabalha na área.

Pensando nisso, nós da Agência Yellow Kite separamos algumas dicas do que esperar para o marketing digital no ano de 2023. Quer ficar por dentro? Então, continue a leitura do post até o final!

Marketing cada vez mais baseado em dados

O uso de dados no marketing já não é uma novidade. No entanto, ele deve ser ainda mais difundido em 2023. Os dados são uma forma de ter maior controle sobre os investimentos e uma maior assertividade nas estratégias desenhadas e, posteriormente, colocadas em prática.

Além disso, a pesquisa “Estratégias de dados para o crescimento de marcas”, feita pelo Kantar Ibope, mostra que 76% dos executivos de publicidade entrevistados acreditam que os dados devem ser usados pelas agências de marketing e empresas às quais eles atendem. Ao mesmo tempo, mais da metade diz incentivar conversas orientadas por dados em toda a organização.

Podcasts

O consumo de podcasts deve seguir em alta entre quase ¼ da população mundial (23,5%) até 2024. Atualmente, para se ter uma ideia, 40% dos brasileiros que acessam a internet já consomem esse tipo de formato. 

Nesse sentido, a produção de conteúdo em áudio que possa ser ouvida em segundo plano deve seguir crescendo, assim como novos formatos de ações dentro desses programas, sobretudo pelo viés do marketing de influência.

E uma pesquisa da Juniper Research mostrou que as transações de anúncio por voz devem atingir a marca de U$ 19,4 milhões de dólares até o fim de 2023, o que colabora para reafirmar essa tendência de consumo dos podcasts.

Aliás, nós aqui do blog já contamos sobre como criar um podcast para você que quer inserir seu negócio nesse universo. Vale a pena conferir!

Experiências híbridas

As experiências híbridas também devem continuar sendo exploradas durante o ano de 2023. Isso vale tanto para a integração de canais e uma estratégia omnichannel de vendas, como também para o regime de trabalho dentro das empresas de marketing digital.

Marketing de influência

Por fim, o marketing de influência deve seguir em alta em 2023. Os influencers hoje são verdadeiros embaixadores das empresas e, justamente por conta disso, é necessário ter muito cuidado ao escolher algum deles para suas ações.

Em primeiro lugar, é preciso identificar se aquele influenciador tem valores que estão de acordo com a sua marca e se o público com o qual ele conversa é o mesmo que consome o seu produto.

Agora você já sabe o que esperar do marketing digital em 2023. Quer aperfeiçoar sua estratégia digital e intensificar suas vendas? Conte com um time que é especialista no assunto. Entre em contato agora com a Agência Yellow Kite.

 

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