Você já conhece o TikTok Ads? É mais uma forma de anunciar na internet, agora no TikTok, que já era a 4ª maior rede social do mundo em 2019 e entrou em crescimento com o isolamento social provocado pela pandemia.
Mas como e por que utilizar esse aplicativo dentro da sua estratégia de marketing digital? Quais possibilidades de anúncio o TikTok Ads oferece? Vamos responder essas dúvidas a partir de agora nesse post. Confira!
Como funciona o TikTok?
Primeiramente, vamos explicar como funciona essa rede social para você que não a conhece! O TikTok é uma plataforma voltada exclusivamente para a criação de vídeos curtos. Assim, os usuários criam um perfil e podem fazer dublagens de áudios e músicas, desafios de coreografia, entre outros. Tudo isso com acesso a filtros e ferramentas de edição simples.
Aliás, no que se refere especificamente à indústria musical, as gravadoras e artistas já contam hoje com planos de marketing específicos para o TikTok. Dessa forma, é possível entender melhor o alcance e o impacto que essa rede social pode causar.
Na página inicial do aplicativo, é exibida ainda uma seleção de vídeos produzidos por outros usuários que podem ser de seu interesse: é a “for you page”. Embora predominem os vídeos em alta na plataforma, qualquer perfil pode ter conteúdo mostrado nessa área: basta usar a hashtag #fy.
Como utilizar o TikTok Ads?
A princípio, você deve criar uma conta, selecionando o país e seu objetivo (comercial ou pessoal). Em seguida, você precisará responder algumas perguntas sobre o seu negócio e o que deseja promover dentro do TikTok.
A partir daí, sua conta ficará sob análise e será preciso aguardar que o suporte do aplicativo entre em contato com você, confirmando a criação do perfil.
Possibilidades que o TikTok Ads oferece
O aplicativo oferece possibilidades de anúncio para estratégias de awareness, consideração e conversão. Dessa forma, contempla todo o funil de vendas. Com o Top View ou o Brand Takeover, você pode chamar a atenção dos usuários logo que eles abrem o TikTok. O anúncio fica disponível por 24 horas, podendo ser com som e ter duração entre 3 e 60 segundos, a depender da modalidade escolhida.
Outra possibilidade é o Branded Hashtag Challenge. Com ele, você convida o público do TikTok a criar conteúdo de forma espontânea envolvendo a sua marca, criando um desafio por meio de uma hashtag. Aliás, você pode incluir um efeito exclusivo criado pela sua marca ou uma música oficial da campanha. Assim, ele é perfeito para aumentar o engajamento do público com a sua empresa.
Além disso, há também o In-feed Ads, que permite a conversão para landing pages externas e internas, como também para download de aplicativos. Esse vídeo, que fica no feed da sua marca, pode ser impulsionado.
Nesse sentido, há ainda o Lead Generation. O usuário responde a um formulário rápido dentro do próprio TikTok, por meio de um botão de CTA no anúncio em vídeo, visando a obtenção de novos clientes para o seu negócio. Com isso, o aplicativo facilita a captura de leads para seu banco de contatos.
Como você acabou de ver, o TikTok começou a oferecer um novo espaço para empresas anunciarem e, dessa forma, ampliou suas possibilidades de alcance e segmentação de público. Por isso, comece a considerar mais essa ferramenta na sua estratégia!
Agora você conhece o TikTok Ads e sabe por que anunciar na plataforma. Quer mais conteúdos como esse? Então continue de olho no nosso blog!