Site empresarial: confira 6 elementos indispensáveis

site-empresarial
Foto: Reprodução/Envato

Ter um site pode ser uma excelente forma de a sua empresa adquirir mais autoridade perante os clientes, além de ser um canal para atração de leads. Mas existem itens fundamentais que um site empresarial não pode deixar de ter.

Por isso, nós da Agência Yellow Kite separamos 6 elementos indispensáveis para o seu site empresarial. Quer saber quais são eles? Então, continue a leitura do post até o final!

1. Responsividade

Em primeiro lugar, é preciso lembrar que hoje o smartphone é o principal meio de acesso à internet no Brasil. Por isso, é indispensável que o seu site empresarial seja responsivo, ou seja, se adapte às diferentes telas por onde for acessado (desktop, tablet, etc).

Ao pensar em responsividade, é preciso elencar quais recursos do site são mais importantes para o usuário que irá acessá-lo em determinado aparelho, para que sua estratégia de marketing não seja prejudicada.

2. Otimização (SEO)

A estrutura e o conteúdo do site empresarial também devem ser otimizadas tendo como base as estratégias de SEO, Search Engine Optimization. Isso vai permitir que ele seja encontrado nas primeiras posições em resultados dos sites de busca, facilitando, dessa forma, o acesso por parte do usuário.

Entre as estratégias de otimização, estão uma URL com a palavra-chave da estratégia de marketing digital do seu negócio, imagens com descrições, desenvolvimento de conteúdos relevantes para sua persona e escaneáveis, que gere fluxo de acessos para o seu site.

3. Experiência do usuário (UX)

Conhecida também pela sigla em Inglês UX (User Experience), a experiência do usuário envolve cores, design, disposição de imagens e vídeos, facilidade de acesso, e qualquer outra característica que promova usabilidade e funcionalidade. Afinal, uma boa experiência de uso do site pode ser decisiva na conversão do cliente.

4. Velocidade

Uma boa velocidade de carregamento da página é mais um dos elementos indispensáveis em um site empresarial. Isso porque hoje existe uma gama de conteúdo disponível na internet e ninguém quer esperar muito para ter acesso à informação que está procurando. Caso isso aconteça, o usuário irá fechar a página e clicar no resultado de um concorrente.

5. Conteúdos relevantes

Uma excelente forma de atrair visitantes ao seu site é oferecendo conteúdo relevante dentro da sua estratégia de marketing. Isso pode ser feito, por exemplo, por meio de um blog, com posts otimizados e disponibilizados rotineiramente.

Esses posts, com o uso inteligente de uma palavra-chave e de outras técnicas de SEO, vão permitir que seu site fique em destaque nos buscadores e farão com que o usuário conheça seu negócio. Nesse sentido, é importante contar com links internos dentro do post que redirecionem o leitor a outras áreas do seu site.

6. CTAs

Call to actions, ou chamados para ação, são responsáveis por guiar o usuário presente na página a tomar uma atitude que faz sentido dentro da estratégia de marketing. 

Por isso, eles não podem deixar de estar presentes e em destaque, de fácil visualização. Exemplos de CTAs são: convite para assinar a newsletter, link para acesso de outro post no blog que leve o leitor a se aprofundar no funil de vendas, ou link para as redes sociais da empresa.

Esses são os 6 elementos indispensáveis para um site empresarial que separamos para apresentar a você. Quer saber mais sobre como fazer um marketing digital eficiente e que atinja os objetivos do seu negócio? Entre em contato conosco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *