O que é PLR no MKT digital? Entenda agora!

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Foto: Reprodução/Envato

A informação tem papel poderoso, especialmente no marketing digital. Afinal, o cliente não busca só um produto ou um serviço, mas também conhecimento sobre essa solução apresentada e conteúdo relevante. Por isso, muitas estratégias envolvem o oferecimento de infoprodutos. E, nesses casos, o PLR no MKT digital pode ser uma excelente proposta.

Mas o que é o PLR? Como ele pode ajudar? Tudo isso, você vai descobrir agora nesse post que preparamos. Basta continuar a leitura até o final e conferir!

Significado

Em primeiro lugar, vamos entender o significado da sigla. PLR é Private Label Rights em inglês. Traduzindo para nossa língua, então, seria Direitos de Marca Própria. Ele permite que um produto digital, também conhecido como infoproduto, possa ser vendido e revendido.

Quem adquire um PLR, pode tratá-lo como sendo seu, fazer alterações e ajustes. Tudo para torná-lo melhor para seu público e sua estratégia de marketing digital.

O que são os infoprodutos?

Um infoproduto é todo produto difundido digitalmente. Dessa forma, temos os e-books, videoaulas, podcasts, aplicativos para smartphones, plugins, entre outros.

Vantagens do PLR

Sem dúvida, o PLR oferece diversas vantagens. Afinal, muitas pessoas que trabalham com marketing digital possuem uma demanda alta por produtos, mas não possuem tempo ou habilidade necessários para produzi-los.

Nesses casos, ao adquirir um PLR, você encontra o produto que procura já “pronto”, restando apenas as tarefas de revisar e adaptar para a sua empresa e estratégia. As partes de pesquisa e a produção já foram feitas por outra pessoa, de quem você comprou o infoproduto.

Você também pode reeditar esse infoproduto quantas vezes quiser para usá-lo de outras formas. Ao passo que é possível ainda lucrar com a venda desse produto para quantas pessoas desejar.

Produzindo PLR

Uma outra vantagem é que qualquer pessoa que possui uma ideia muito boa e capacidade de materializá-la em um produto digital interessante pode se tornar um infoprodutor e disponibilizar para que outras pessoas comprem aquilo que você faz.

Nesse sentido, o ideal é escolher um nicho de mercado, registrar o domínio do seu produto e depois ir em busca de um site que o transforme em um produto licenciável via PLR.

Desvantagens do PLR

No entanto, como os infoprodutos PLR podem ser vendidos para qualquer pessoa, você tem grandes chances de encontrar um concorrente oferecendo o mesmo produto que você adquiriu. 

Além disso, é preciso ter cuidado na hora de selecionar o PLR que irá comprar: isso porque, se o produto for muito genérico e você precisar perder muito tempo fazendo as adaptações necessárias, talvez não valha a pena o negócio.

Ao mesmo tempo, um PLR pode representar um custo elevado para quem está começando no marketing digital. Desse modo, é preciso pesquisar bastante antes de adquirir um produto nessa modalidade.

Entendeu agora o que é PLR no MKT digital? Então, compartilhe essa descoberta com os colegas de profissão e amigos. Ah, e para ficar por dentro de mais assuntos envolvendo o marketing digital, continue de olho aqui no blog da Agência Yellow Kite!

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