Dia nacional da leitura: descubra 6 livros de marketing digital!

No dia 12 de outubro, além do dia das crianças e de Nossa Senhora Aparecida para os católicos, comemoramos também o dia nacional da leitura. E, sem dúvida, nada melhor que aliar esse hábito tão importante e prazeroso nas nossas vidas com o aprendizado sobre marketing digital.

Por isso, nós separamos 6 livros de marketing digital para você conhecer e colocar aí na sua lista de leitura dos próximos dias. Quer saber quais são eles? Então, continue a leitura do post até o fim.

1. Marketing 4.0 – do tradicional ao digital

Escrito por Philip Kotler (considerado o pai do marketing moderno), em coautoria com Hermawan Kartajaya e Iwan Setiawan, esse livro fala sobre os impactos tecnológicos na comunicação entre consumidores e marcas.

Desse modo, é uma obra importante para quem busca entender a transformação digital pela qual o marketing vem passando nos últimos anos, as mudanças na jornada de compra e a humanização que se tornou necessária para cultivar um público fiel.

2. A Bíblia do marketing digital

Livro escrito pelo consultor e especialista em mídias sociais Cláudio Torres, “A Bíblia do marketing digital”, em primeiro lugar, apresenta um balanço do avanço da internet e como ela transformou o comportamento dos consumidores.

Em seguida, aborda também conceitos como marketing de conteúdo, viral, além de apresentar como funciona a ferramenta de busca do Google e algumas das tendências em comunicação on-line.

3. Obrigado pelo marketing

Essa é uma obra de Vítor Peçanha, co-fundador da Rock Content e uma das referências em marketing de conteúdo. Através do livro, o leitor pode conhecer melhor todas as etapas, do planejamento à mensuração de resultados, de uma estratégia de marketing de conteúdo. Excelente, portanto, para quem busca investir nessa área do marketing digital.

4. Contágio

Best-seller internacional do The New York Times, Contágio é escrito pelo especialista em influência e marketing Jonah Berger. Nele, o autor revela técnicas que, quando combinadas, têm o poder de fazer com que ideias, comportamentos e até serviços se tornem virais.

5. A cauda longa

De Chris Anderson, jornalista e ex-editor da revista Wired, o livro, aliás, foi o responsável pelo termo originário dos anos 1940 se popularizar. Na obra, Anderson mostra a importância dos nichos de mercado para a economia em geral e como eles podem ser abordados por ações na internet.

6. Hacking Growth

Por fim, trazemos o livro “Hacking Growth – a estratégia de marketing inovadora das empresas de crescimento mais rápido”. Escrito por Sean Ellis (conhecido como o “pai o growth”) em parceria com Morgan Brown, busca desvendar os mistérios dessa filosofia de crescimento acelerado dos negócios em marketing. Nesse sentido, são abordados todos os fatores e etapas dessa nova forma de trabalhar e pensar o marketing digital.

Esses foram os 6 livros de marketing digital que separamos para você. Quer ficar sempre por dentro do universo do marketing digital? Então, continue de olho aqui no blog da Agência Yellow Kite.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *