No dia 12 de outubro, além do dia das crianças e de Nossa Senhora Aparecida para os católicos, comemoramos também o dia nacional da leitura. E, sem dúvida, nada melhor que aliar esse hábito tão importante e prazeroso nas nossas vidas com o aprendizado sobre marketing digital.
Por isso, nós separamos 6 livros de marketing digital para você conhecer e colocar aí na sua lista de leitura dos próximos dias. Quer saber quais são eles? Então, continue a leitura do post até o fim.
1. Marketing 4.0 – do tradicional ao digital
Escrito por Philip Kotler (considerado o pai do marketing moderno), em coautoria com Hermawan Kartajaya e Iwan Setiawan, esse livro fala sobre os impactos tecnológicos na comunicação entre consumidores e marcas.
Desse modo, é uma obra importante para quem busca entender a transformação digital pela qual o marketing vem passando nos últimos anos, as mudanças na jornada de compra e a humanização que se tornou necessária para cultivar um público fiel.
2. A Bíblia do marketing digital
Livro escrito pelo consultor e especialista em mídias sociais Cláudio Torres, “A Bíblia do marketing digital”, em primeiro lugar, apresenta um balanço do avanço da internet e como ela transformou o comportamento dos consumidores.
Em seguida, aborda também conceitos como marketing de conteúdo, viral, além de apresentar como funciona a ferramenta de busca do Google e algumas das tendências em comunicação on-line.
3. Obrigado pelo marketing
Essa é uma obra de Vítor Peçanha, co-fundador da Rock Content e uma das referências em marketing de conteúdo. Através do livro, o leitor pode conhecer melhor todas as etapas, do planejamento à mensuração de resultados, de uma estratégia de marketing de conteúdo. Excelente, portanto, para quem busca investir nessa área do marketing digital.
4. Contágio
Best-seller internacional do The New York Times, Contágio é escrito pelo especialista em influência e marketing Jonah Berger. Nele, o autor revela técnicas que, quando combinadas, têm o poder de fazer com que ideias, comportamentos e até serviços se tornem virais.
5. A cauda longa
De Chris Anderson, jornalista e ex-editor da revista Wired, o livro, aliás, foi o responsável pelo termo originário dos anos 1940 se popularizar. Na obra, Anderson mostra a importância dos nichos de mercado para a economia em geral e como eles podem ser abordados por ações na internet.
6. Hacking Growth
Por fim, trazemos o livro “Hacking Growth – a estratégia de marketing inovadora das empresas de crescimento mais rápido”. Escrito por Sean Ellis (conhecido como o “pai o growth”) em parceria com Morgan Brown, busca desvendar os mistérios dessa filosofia de crescimento acelerado dos negócios em marketing. Nesse sentido, são abordados todos os fatores e etapas dessa nova forma de trabalhar e pensar o marketing digital.
Esses foram os 6 livros de marketing digital que separamos para você. Quer ficar sempre por dentro do universo do marketing digital? Então, continue de olho aqui no blog da Agência Yellow Kite.