Google Meu Negócio: 3 benefícios de uma página bem configurada

Todos já sabemos que o Google se tornou o principal buscador da internet. É para ele que as pessoas correm quando precisam tirar dúvidas ou encontrar uma marca para contratar serviços. Por isso, desde 2014, a multinacional lançou o Google Meu Negócio, uma ferramenta que permite disponibilizar informações detalhadas sobre empresas.

Essas informações podem ser as mais básicas, telefone para contato e horário de funcionamento, por exemplo. Mas, além disso, também é possível compartilhar avaliações e fotos feitas por clientes, assim como a localização pelo Google Maps. Dessa forma, quando você cadastra sua marca na ferramenta e fornece detalhes importantes para a clientela, há muito mais chances de ela ser encontrada e escolhida pelos consumidores. 

Para saber mais sobre o Google Meu Negócio e entender como ele pode levar benefícios para a sua empresa, continue lendo este post!

 

O que é o Google Meu Negócio?

Se você procurar uma empresa específica no Google, deve observar que surgem informações destacadas sobre ela ao lado direito da tela. Assim, você tem rápido acesso a dados como horário de funcionamento e endereço, bem como telefone para contato. Mas, além disso, também podem ser publicadas avaliações, sejam positivas ou não, o que permite avaliar a qualidade dos serviços prestados.

A disponibilização dessas informações facilita – e muito! – a vida dos consumidores, principalmente aqueles que estão em trânsito e precisam saber rapidamente onde encontrar a empresa que precisam. Caso contrário, eles teriam que buscar por outros meios, mais trabalhosos, o que pode ter como consequência uma visita na concorrência! 

Esse compartilhamento é possível graças à ferramenta Google Meu Negócio. Por isso, só aparecem em destaque as empresas que estão previamente cadastradas. Sabendo disso, não deixe de cadastrar a sua marca na plataforma e dê o máximo de detalhes para tornar o acesso mais simples. Caso contrário, você pode ficar para trás em relação à concorrência.

 

Quais os benefícios?

Agora que você já entende o que é o Google Meu Negócio e como ele funciona, é hora de compreender as vantagens que uma página bem configurada traz para a sua empresa. Para tanto, enumeramos abaixo 3 benefícios. Confira!

 

1. Consolidação da presença digital

Com o mundo digital cada vez mais inserido no cotidiano das pessoas, sua empresa precisa se adaptar a essa nova realidade. Por isso, é fundamental investir em ferramentas e estratégias que permitam construir uma presença digital, possibilitando a disseminação da sua marca nos ambientes virtuais. Com o Google Meu Negócio, você dá um passo importante nesse sentido!

 

2. Interação com clientes

Pessoas que visitaram seu estabelecimento podem fazer avaliações falando sobre seus produtos e serviços. Nesses casos, você pode dar uma resposta, agradecendo pelo elogio ou esclarecendo dúvidas. Assim, é possível estreitar o relacionamento com seu público e demonstrar sua disponibilidade para dar o melhor atendimento.

 

3. Atração de novos clientes

Quando uma pessoa pesquisa por um serviço e o Google aponta sua empresa como referência, há muito mais chances de essa pessoa fazer uma visita e se tornar cliente. Por isso, forneça o máximo de informações, incluindo fotos e vídeos do local para atrair a atenção do seu público.

Agora que você já entendeu a importância de ter uma página bem configurada no Google Meu Negócio, vamos continuar aprendendo mais sobre marketing digital? Assine nossa newsletter e fique por dentro de nossos conteúdos!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *