Dia internacional do blog: entenda a importância dos conteúdos!

dia-internacional-do-blog
Foto: Reprodução/Envato

Todo 31 de agosto é comemorado o dia internacional do blog. Essa ferramenta surgiu ainda nos anos 1990 como uma espécie de diário pessoal apenas. No entanto, foi a partir dos anos 2000 que as empresas começaram a enxergar o potencial que os conteúdos postados nesses espaços ofereciam aos negócios e passaram a investir em seus próprios blogs.

Mas, afinal, qual a importância do blog numa estratégia de marketing de conteúdo atual? Como ele pode alavancar sua empresa ou os seus produtos? Essa e outras perguntas que você pode ter, nós vamos esclarecer a partir de agora nesse post. Então, continue a leitura até o final e confira!

Atrai tráfego para o site

Um dos mais efetivos benefícios que um blog oferece na sua estratégia digital é o tráfego que ele pode atrair para seu site. Assim, mais que páginas corporativas sobre sua empresa, um blog hospedado no site vai gerar diversos posts com conteúdos relevantes, que serão capazes de atrair sua persona por meio dos buscadores se você seguir com excelência as técnicas de SEO.

Para quem ainda não sabe, SEO é a sigla para Search Engine Optimization. Nada mais é que uma série de técnicas que deixam o texto para um blog otimizado para conseguir uma colocação na primeira página de sites de pesquisa como o Google. Dessa forma, facilitam o acesso da persona à sua marca.

Gera autoridade

Por meio do blog, você irá abordar assuntos que dizem respeito ao seu negócio por meio de posts bem elaborados. Dessa forma, vai demonstrar autoridade junto aos clientes, que irão entender que você domina aquela área, gerando então confiança.

Consequentemente, com essa confiança e respeito conquistados, se torna muito mais fácil conseguir fechar uma venda.

Educa o seu cliente

Talvez a sua persona não saiba que possui um problema que o seu negócio pode resolver. Dessa forma, o blog pode ser uma excelente ferramenta de aprendizado sobre o assunto para o seu futuro cliente, que aos poucos, graças aos posts, vai perceber que enfrenta uma dificuldade. 

Ao mesmo tempo, após essa tomada de consciência, ele irá enxergar em você ou sua empresa a solução que precisa.

Produz resultados sólidos

Por fim, uma vez que o conteúdo do blog está no ar, ele pode conquistar resultados muito tempo depois de produzido.

Entretanto, o ideal é que o blog conte com posts regulares e que os posts mais antigos sejam atualizados, adequados a transformações e novas informações que possam ser descobertas sobre a temática abordada. Desse modo, é mais fácil garantir a relevância dos posts por ainda mais tempo e manter ele numa boa colocação nos buscadores.

Agora que, no dia internacional do blog, você entendeu melhor a importância dos conteúdos postados nessa ferramenta, aproveite para conferir outros posts que estão disponíveis aqui no blog da Agência Yellow Kite e que podem te interessar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *