Dia do cliente: veja 5 estratégias para fidelização

O mês de setembro traz com ele uma data importante para quem trabalha com vendas: o dia do cliente. Ele é comemorado no dia 15 desse mês, como uma forma de celebrar e homenagear aquelas pessoas que consomem seu produto, acreditam na sua marca e possibilitam que ela exista.

Por isso, é também o momento ideal para atrair ainda mais um cliente em potencial ou estreitar os laços com os que já fazem parte da sua rede. Quer saber como? Então, continue a leitura desse post até o final. Vamos te apresentar 5 estratégias para fidelização no dia do cliente!

1. Descontos

Sem dúvida, a primeira coisa que vem à cabeça quando pensamos em atrair ou fidelizar clientes é oferecer descontos. Mas existem diversas formas de proporcionar esse benefício. 

Ele pode ocorrer, por exemplo, por meio de frete grátis. Ou, ainda, por descontos progressivos: quanto mais o cliente compra, mais desconto ele recebe. Outra excelente forma de oferecer descontos é através de cupons.

2. Campanhas

Quem já trabalha bem o marketing digital pode aproveitar o dia do cliente para fazer uma campanha especial. Você pode, por exemplo, segmentar bem a sua base e enviar e-mails com uma seleção de produtos ideais para cada perfil. Uma outra ideia é oferecer vantagens como cupons de desconto ou frete grátis somente para aqueles que assinam seus e-mails ou que lhe acompanham por meio das redes sociais.

3. Brindes

Os clientes também amam os brindes. Se o seu negócio não costuma oferecê-los em outras datas, pode aproveitar essa ocasião para encomendar alguns e enviar junto com os produtos comprados.

Caso o orçamento esteja apertado para promover uma boa oferta de brindes, é possível apostar no co-branding: você se une a outra empresa, que também é do interesse do seu público (mas que não é uma concorrente sua), para oferecer brindes em conjunto ou um produto aliado a um serviço, por exemplo. Essa é também uma excelente forma de fazer a base dos dois negócios crescer por meio da convergência de ações.

4. Sorteios

Todo sorteio exige um prêmio, certo? Mas, quando pensamos em um prêmio, é comum que o associemos a algo físico. No entanto, nem sempre a premiação de um sorteio precisa ser assim.

Você pode, por exemplo, oferecer um pacote de serviços como premiação. Além disso, cupons de desconto e experiências (especialmente se você trabalha com espaço físico) também são opções inteligentes de premiação que irão chamar a atenção de quem acompanha a sua marca.

5. Lançamentos

Por fim, o dia do cliente é também uma data ideal para apostar no lançamento de produtos. Inclusive, você pode fazer esse lançamento primeiro para aqueles que estão na sua base de e-mails, por exemplo. Assim, eles se sentirão privilegiados com a exclusividade de poder aproveitar um produto antes de todo mundo. Se quiser incrementar essa estratégia, ofereça um desconto por tempo limitado para quem fechar a compra dessa novidade.

Essas foram as 5 estratégias para fidelização no dia do cliente que separamos para você. Hora, então, de aplicá-las aí no seu negócio e aproveitar o retorno que irão trazer. E, claro, continue de olho aqui no blog da Agência Yellow Kite para mais dicas imperdíveis como essas.

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