Criar loja no Instagram vale a pena? Veja algumas considerações!

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Descubra se vale mesmo a pena criar loja no Instagram. Foto: Reprodução/Envato

Criar loja no Instagram: será que vale a pena? Só no Brasil, a rede tem mais de 110 milhões de usuários ativos. Consequentemente, é um espaço que permite a você ampliar suas possibilidades de negócio e tornar sua marca ou produto mais conhecidos.

Quer saber como ativar o Instagram shopping, em vez de ter apenas uma conta comercial na plataforma? Então, continue a leitura até o fim, que preparamos esse post para você tirar todas as dúvidas!

Como funciona o Instagram Shopping?

Com o Instagram Shopping, você pode realizar vendas por meio da própria rede social. Para isso, foi criada uma aba com um símbolo que se assemelha a uma bolsa. É lá que você pode colocar os produtos à venda, com seus respectivos preços.

Além disso, por meio da funcionalidade, você pode marcar os produtos nas publicações em que eles aparecem. Assim, é possível facilitar a busca do usuário pelo item que chamou a atenção, sem necessidade de envio de mensagens ou comentários.

Com toda essa facilidade, o Instagram Shopping acaba aumentando a taxa de conversão do seu negócio.

Seus produtos na aba explorar

O Instagram Shopping permite que seus produtos apareçam na aba explorar do aplicativo. É a área onde há uma “lupa”, em que o usuário clica e aparecem publicações que podem ter relação com ele, de acordo com a análise do algoritmo. Na aba explorar, existe uma seção “loja”, justamente para expor produtos.

É mais uma oportunidade de fazer negócio, principalmente porque a aba explorar pode exibir sua marca para usuários que não seguem nem conhecem sua loja.

Lembretes para os produtos

Ainda, é possível criar um lembrete de lançamento de produto com contagem regressiva ou até mesmo de uma reposição de estoque muito aguardada. Isso é possível graças a um adesivo disponível, que você pode colocar nos stories.

Viu só quantas vantagens? Então, provavelmente você deve estar querendo saber como criar sua loja no Instagram. Por isso, preparamos um passo a passo para você!

Como criar loja no Instagram

Sua conta precisa ser comercial

Se o perfil da sua loja ainda não estiver na categoria comercial, faça a migração imediatamente. Ao fazer a transição, além de poder ter acesso ao Instagram Shopping, você ainda pode conferir os dados de mensuração que o próprio Instagram disponibiliza.

Precisa estar vinculada ao Facebook

Para tanto, basta ir em “editar perfil”, “informações comerciais públicas” e, em seguida, “página”. Conecte, então, a página do Facebook da loja ao perfil do Instagram. Se ainda não tiver uma página no Facebook, você pode criar uma de forma muito simples.

Cadastre seus produtos

Essa etapa pode ser feita pelo Gerenciador de Negócios do Facebook ou por plataformas de e-commerce parceiras. Clicando aqui você encontra uma lista com todas elas.

Sujeite a conta a uma análise

Na seção “configurações” você deve ir na opção “compras” e se cadastrar. É feita, então, uma análise por parte da plataforma para permitir o uso do Instagram Shopping no seu perfil. Em geral, ela costuma durar alguns dias.

Habilite as compras

Depois que sua conta for aprovada para receber o recurso, você só precisa ir em “configurações”, depois “empresas” e por fim “compras”. A partir daí, você selecionará o catálogo de produtos que já estará cadastrado para conectar ao seu perfil.

Em seguida, basta começar a marcar seus produtos em publicações no feed ou nos stories, por meio da aba de stickers.

Agora você já sabe como e por que criar loja no Instagram! Quer ficar por dentro de mais posts como esse? Continue de olho no blog da Yellow Kite!

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