Como criar conteúdo para o LinkedIn? Descubra 6 dicas!

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Descubra como produzir conteúdo para o LinkedIn. Foto: Reprodução/Envato

Você sabe como criar conteúdo para o LinkedIn? Ela é uma rede social diferenciada, voltada para o mercado de trabalho. Por isso, pode oferecer oportunidades específicas para sua marca ou mesmo para você enquanto profissional. Dessa forma, nada melhor que saber aproveitar marcando presença da maneira mais adequada e eficiente!

Para ajudar nessa missão, vamos apresentar a partir de agora 6 dicas de como criar conteúdo para o LinkedIn. Então leia até o final e coloque em prática na sua estratégia!

1. Conheça as formas de publicação

Em primeiro lugar, você precisa conhecer as opções de publicação que a plataforma oferece. Basicamente, são duas: a primeira é o post no feed, feito de maneira mais simples, com abordagem mais direta e limite de 1300 caracteres. 

A segunda são os artigos, que não possuem uma limitação de tamanho. Portanto, a ideia é aprofundar uma situação ou assunto da área de interesse do seu público e que tenha relação com sua empresa ou com seu trabalho.

2. Defina um objetivo

Criar um perfil no LinkedIn pode fazer o seu negócio se tornar mais conhecido, aumentando as possibilidades de parceria com outras empresas e enriquecendo os processos de recrutamento. Se você é um profissional, também pode ajudar na busca por recolocação profissional ou para encontrar oportunidades de emprego.

É interessante, entretanto, identificar para quem você quer ou precisa falar. Ou seja, seu objetivo dentro da plataforma. Com clareza sobre qual a sua tarefa dentro da rede social, fica mais fácil de pensar e produzir conteúdo.

3. Saiba aproveitar os micro-momentos

Os micro-momentos são aqueles em que as pessoas sentem uma forte necessidade de fazer uma busca na internet. É um conceito definido pelo Google e, também segundo a plataforma, existem 4 tipos: eu quero saber, eu quero fazer, eu quero ir e eu quero comprar.

Desse modo, saber aproveitar da maneira correta esses momentos-chave do público, oferecendo conteúdos que chamem a atenção de maneira objetiva e direta, pode ser um fator decisivo de uma estratégia de marketing bem sucedida dentro do LinkedIn.

4. Aproveite ao máximo os recursos

Dê preferência sempre a textos mais simples e menos extensos. Além disso, aproveite todos os recursos disponíveis de publicação. Você pode, por exemplo, adicionar hiperlinks com referências e abordagem aprofundada de um determinado ponto, inserir recursos visuais como infográficos, entre outros.

É possível, ainda, publicar vídeos na plataforma. Eles podem ter entre 3 segundos e 10 minutos e são uma maneira bastante dinâmica de apresentar conteúdo.

5. Incentive o debate

Sem dúvida, é interessante promover a participação e o engajamento dos usuários com o conteúdo que você produz e publica no LinkedIn. Dessa forma, estimule feedbacks, responda os comentários e troque experiências com os outros perfis da rede social.

6. Reflita e planeje bem o conteúdo que irá abordar

Faça um planejamento de conteúdos a serem publicados no LinkedIn. Isso vai ajudar não só a manter uma constância de publicações, mas também auxiliar no aprimoramento da qualidade delas.

Se você enxerga necessidade de abordar um tema sensível ou polêmico, por exemplo, procure ajuda de pessoas com propriedade e vivência no assunto para elaborar com você ou revisar sua publicação.

Essas foram as nossas 6 dicas de como criar conteúdo para o LinkedIn. Gostou? Então siga agora a Agência Yellow Kite no Instagram e confira as dicas que compartilhamos por lá! E continue de olho aqui no nosso blog!

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