Como usar o reels do Instagram para impulsionar seu negócio?

como-usar-o-reels-do-instagram
Saiba como usar o reels do Instagram para obter melhores resultados. Foto: Envato/Reprodução

Você já sabe como usar o reels do Instagram? Trata-se de uma ferramenta lançada em 2020, inspirada no TikTok, aplicativo chinês que vem fazendo o maior sucesso, especialmente entre os mais novos.

O reels consiste em vídeos curtos, de até 60 segundos, com cortes e edições ágeis, disponíveis na própria plataforma. Além disso, o usuário também pode utilizar áudio, fazer dublagens e, assim, ele proporciona diversas possibilidades de produção de conteúdo.

Sem dúvida, o reels é mais uma possibilidade de cativar usuários na rede social e chamar a atenção para seu produto ou serviço de forma mais interessante. E para estimular os perfis a utilizar a funcionalidade, o Instagram vem dando prioridade à entrega desse tipo de conteúdo, aumentando o alcance. Logo, você e seu negócio não podem ficar de fora!

Quer saber mais sobre como usar o reels do Instagram para alavancar seu perfil comercial? Então, confira a partir de agora as dicas que preparamos para você!

Aposte nas tendências

É comum que alguns áudios, músicas e danças viralizem nos reels, assim como acontece no TikTok. Portanto, você precisa estar atento e avaliar se é possível utilizar essas tendências na produção do seu conteúdo. 

Quando você usa uma tendência, seu vídeo é entregue para um número maior de pessoas. Consequentemente, seu produto ou serviço vai ser conhecido por usuários que não seguem sua conta no Instagram. Assim, use a criatividade para enxergar oportunidades de entrar na brincadeira.

Use o reels para tutoriais

O formato dos reels, com vídeos curtos e edições rápidas, favorece um dos tipos de conteúdo que fazem mais sucesso na internet: os tutoriais. Desse modo, você tem uma ótima oportunidade de apresentar de maneira simples e clara como o seu produto ou serviço funciona.

Além das imagens, você ainda pode incluir uma narração e elementos visuais no seu tutorial por reels. Assim, ele se torna mais atraente para seu público.

Mostre curiosidades

Outra excelente dica para quem quer saber como usar o reels é aproveitá-lo para mostrar curiosidades sobre seu produto ou serviço. Pode ser aquela informação, característica ou funcionalidade que, muitas vezes, não é o foco do que você oferece e pouca gente sabe que existe, mas que pode ser bastante útil para algumas pessoas.

Dessa forma, você pode apresentar ainda dicas rápidas do seu produto ou serviço e fisgar a atenção do público do Instagram de maneira rápida e eficiente!

Instagram shopping + reels

Uma das funcionalidades mais importantes do reels para quem tem uma conta comercial no Instagram é a integração com o Instagram shopping. Pois é: ao mesmo tempo, você pode apresentar seu produto da maneira mais criativa possível e colocar a sacolinha nos vídeos!

Assim, fica mais fácil para você vender e mais fácil para o público comprar! E, por esse atalho, as pessoas podem ainda ver mais informações sobre o produto e até salvar. Portanto, uma excelente forma de fazer suas vendas crescerem!

Essas foram as nossas dicas de como usar o reels do Instagram para impulsionar seu negócio! Quer mais conteúdos como esse? Siga de olho aqui no blog da Yellow Kite!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *