Prêmio Agência de Resultados: conheça nosso case premiado!

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Equipe da Yellow Kite e do grupo MME com o prêmio Agência de Resultados.

Trabalho duro e estudo diário para desenvolver a melhor estratégia digital para os nossos clientes. Foi seguindo essa receita que nós da Agência Yellow Kite, em parceria com a agência Pericoco, garantimos mais uma conquista incrível no ano de 2021.

Ficamos em segundo lugar na categoria melhor case do Prêmio Agência de Resultados, da Resultados Digitais, uma autoridade em marketing digital no país. A conquista veio pelo trabalho desenvolvido por nossa equipe na operação de prospecção do Ipioca Beach Residence, do grupo MME Empreendimentos.

Quer saber os detalhes dessa conquista e o impacto gerado pelo trabalho no cliente? Então, continue lendo esse post até o final!

O case

O Ipioca Beach Residence é um empreendimento de alto padrão lançado ainda em 2019 pelo grupo MME, que atua com expertise na construção de hotéis, residenciais e loteamentos. Ele está localizado à beira-mar de Ipioca, em Maceió, e em frente à segunda maior barreira de corais do mundo. 

O empreendimento funciona pelo sistema de multipropriedade: apartamentos que são fracionados entre os proprietários. Estes podem utilizar o bem por um período de tempo fixado por eles.

Desafios

Geralmente, o modelo comercial adotado para esse tipo de empreendimento é o salão de vendas. Nele, os possíveis clientes são abordados em pontos turísticos da cidade e convidados a jantares, onde é feita a apresentação do bem e a proposta de compra. Nesse sentido, a tomada de decisão é induzida pela emoção.

No entanto, com a pandemia de Covid-19, esse modelo se tornou impraticável por conta das restrições sanitárias impostas. Desse modo, foi necessário desenvolver uma estratégia digital e Inside Sales a ser implantada do zero.

Além disso, outro desafio é a alta taxa de churn, comum nesse modelo comercial, e que chegava a 30%.

Trabalho executado

Foi criada, então, em março de 2021, uma operação de Marketing e Vendas através da implantação de uma equipe de Inside Sales, usando todas as funcionalidades oferecidas pelo RD Station Marketing e RD Station CRM. 

Desse modo, foi feita a criação de anúncios para atração de leads, criação de landing pages, e-mail marketing, automações diversas, lead score, uso de tags, segmentações e WhatsApp. Ainda, dois funis de vendas dentro do RD Sation CRM, que eram utilizados por 3 vendedores e 2 SDRs (representantes de desenvolvimento de vendas).

Ao mesmo tempo, foi utilizada uma plataforma de integração na qual, logo após o cadastro realizado na landing page, era acionado um chatbot via WhatsApp que dava início ao atendimento, posteriormente comandado pelo SDR. O processo era todo feito de dentro da empresa, de ponta a ponta, o que facilitava a integração entre marketing e vendas.

Resultados

Com a implantação da operação 100% digital, foi feita a captação de 5.511 leads entre março e agosto de 2021. Esse número rendeu mais de 100 vendas com uma média de metro quadrado acima de R$ 30 mil. Além disso, era realizada uma venda a cada 1,8 dias, uma taxa incrível e muito rara no mercado imobiliário, especialmente no segmento de alto padrão.

E não foi apenas isso: lembra a taxa de churn, que chegava a 30%? Ela passou a ser quase nula: apenas 1 cancelamento foi feito nesses 6 meses de operação.

Tudo isso fez com a que a Yellow Kite e a Pericoco fossem premiadas com o segundo lugar na categoria case de sucesso, entre mais de 3000 agências parcerias RD e 35 mil empresas que usam o RD em todo o país. É a certificação de um trabalho de marketing digital que é referência não só em Alagoas, mas em todo o país.

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