Pinterest Ads: tudo o que você precisa saber sobre a novidade

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Saiba tudo sobre o Pinterest Ads. Foto: Unsplash/Reprodução

Você sabia da existência do Pinterest Ads? Sim, já é possível anunciar na rede social que possuía mais de 38 milhões de usuários ainda no começo de 2020

O Pinterest é uma rede que permite a quem a utiliza descobrir, colecionar e compartilhar referências. Portanto, nada melhor que o seu produto, serviço ou empresa sejam encontrados dessa forma! E o Brasil é o primeiro país da América Latina a receber a funcionalidade que permite criar anúncios patrocinados.

Para você entender como funciona, vamos explicar aqui tudo o que você precisa saber sobre essa novidade e como pode utilizá-la na sua estratégia de marketing! Confira!

Como funciona o Pinterest?

Apesar de ter surgido como uma rede social, o Pinterest hoje se identifica como um buscador visual, recorrendo a diversas ferramentas para aprimorar os resultados de buscas realizadas.

A plataforma é utilizada, sobretudo, por quem quer buscar inspirações. Assim, quem pretende comprar roupas novas pode usar o Pinterest para encontrar referências de looks e peças. Ao mesmo tempo, quem pretende reformar um cômodo da casa pode utilizar a plataforma para encontrar modelos de móveis e itens de decoração que servirão de referência para sua obra.

Após criar uma conta, os usuários do Pinterest podem passar a salvar os “pins”, imagens disponíveis na plataforma publicadas por outras contas, formar pastas com aqueles que mais gostam e que apresentam uma relação entre si.

Sobre o Pinterest Ads

Para utilizar o Pinterest Ads, basta ter uma conta comercial com o Pinterest Tag instalado. Essa ferramenta vai permitir a você rastrear a atividade dos usuários dentro do seu site, após serem impactados pelos anúncios no Pinterest.

Em seguida, assim como acontece em outras plataformas na internet, você deve definir a meta e orçamento da sua campanha. Aliás, ao escolher a meta, verá os formatos de anúncio disponíveis no Pinterest e escolher quais deles se encaixam mais na sua campanha.

Entre as opções de metas e objetivos, estão gerar tráfego para seu site, gerar conhecimento sobre a marca, conversão, catálogo de compras e conscientização por visualização de vídeos.

Nesse sentido, após determinar o objetivo, você escolherá o dia de início e término da campanha e qual formato de orçamento utilizar: diário ou vitalício. Aliás, é preciso muito cuidado nesse momento, pois essa última opção não pode ser alterada depois!

Possibilidades

O Pinterest Ads oferece uma grande capacidade de segmentação das suas campanhas. Assim, é possível segmentar por gênero, localização, idioma e dispositivo. Além disso, você pode ampliar essa capacidade pelo uso de palavras-chave e interesse. Isso vai direcionar o conteúdo a pesquisas relevantes e elevará o alcance das publicações.

Para que os pins se transformem em anúncios, eles precisam estar salvos em seu perfil (sem ser em uma pasta secreta), ter uma URL de destino (que não seja encurtada) e não possuir vídeos ou gifs de terceiros.

Métricas

Dentro da conta business do Pinterest, você terá acesso aos relatórios. Assim, você pode acompanhar o desempenho da campanha que você está veiculando na plataforma, incluindo valor investido até então, impressões, cliques no pin, cliques de saída, entre outros.

Como você pode ver, o Pinterest Ads surge como mais uma ferramenta para quem quer divulgar seu negócio. Ele é perfeito para empresas que estão relacionadas aos ramos da moda, da decoração, de imóveis, cuidados com a casa, entre outros. Por isso, considere começar a usar agora mesmo!

Agora você já conhece mais sobre Pinterest Ads e as possibilidades que ele oferece! Quer mais conteúdos como esse? Então continue de olho aqui no nosso blog!

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