Você sabe como buscar palavras-chave para seus conteúdos?

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Conheça ferramentas que te ajudam a encontrar palavras-chave. Foto: Reprodução/Envato

Se você produz conteúdo na internet e quer ser facilmente encontrado através de sites de buscas, deve saber que é preciso apostar em palavras-chave. Elas são fundamentais para quem quer atrair tráfego orgânico e também pago.

Mas não basta distribuir bem a palavra-chave pelo texto, ela também precisa conversar com seu conteúdo e ter relevância (ser procurada pelas pessoas). No entanto, com o tempo pode se tornar difícil pensar em termos que façam as pessoas encontrarem o seu texto e, consequentemente, te ranquear bem em plataformas como o Google. Especialmente se você tem um ritmo de produção rotineiro.

Então, pensando nisso, separamos aqui dicas de como buscar palavras-chave para seus conteúdos. Continue a leitura e confira!

Através do próprio Google

Planejador de palavra-chave

Dentro do Google Ads, qualquer usuário tem acesso ao Planejador de palavras-chave do Google. Ele é, sem dúvida, uma ferramenta completa e bastante utilizada por quem trabalha com marketing digital.

Assim, basta colocar no planejador as palavras que você pensou para o seu conteúdo e ele irá lhe sugerir várias outras, além de apresentar a relevância (volume de buscas) e a concorrência: dois pontos muito importantes para quem quer ranquear bem nos buscadores.

Aliás, é preciso lembrar que nem sempre apostar numa palavra-chave com grande volume de busca é uma boa opção. Isso porque ela pode atrair muitos leads não qualificados, usuários que não são o foco do seu conteúdo e que podem não gerar conversões.

Autocompletar

Ao pesquisar qualquer coisa no Google, aparece uma lista de sugestões logo abaixo do que você digitou, geralmente relacionadas ao assunto. Elas são uma ótima fonte de inspiração para encontrar novas palavras-chave e ideias de conteúdo.

Pesquisas relacionadas

Ao realizar uma pesquisa no buscador, aparecem, no final da página, sugestões de pesquisas relacionadas ao tema buscado. Elas são uma ótima fonte de direcionamento, visto que fazem parte das sugestões pesquisas com grande volume, e que elas podem sinalizar que o público que você procura está pesquisando pelo tema de uma maneira diferente.

Através de outras ferramentas

Ubersuggest

Essa plataforma te ajuda a encontrar palavras-chave que realmente valem a pena segmentar. Ao inserir o termo na pesquisa, você verá a concorrência estimada na pesquisa orgânica (SEO), na pesquisa paga e o custo médio por clique para um anúncio.

Além disso, o Ubsersuggest te oferece uma lista de ideias de palavras-chave e o volume de busca delas nos últimos 12 meses.

Long Tail Pro

Essa é uma plataforma paga, porém muito completa. Uma única pesquisa é capaz de sugerir 800 palavras-chave. Ao mesmo tempo, o Long Tail Pro ainda oferece uma análise dos seus concorrentes.

Bull Keyword Generator

Essa é uma ferramenta focada na busca de palavras-chave locais, que são relevantes na região onde a empresa está localizada. Aliás, nós já publicamos aqui no blog um post falando sobre SEO local.

É possível escolher o tipo de negócio na hora da pesquisa, aumentando a assertividade dos resultados. 

Agora você já sabe como buscar palavras-chave para seus conteúdos digitais. Quer aprender mais sobre SEO? Então, confira o texto que já publicamos aqui no blog te explicando tudo sobre o tema!

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