O que é SEO e por que você precisa aplicá-lo em seu site?

Você já deve ter percebido que, quando faz uma pesquisa no Google, dificilmente avança para a segunda página de resultados, não é mesmo? Por isso, para destacar seus produtos e serviços quando um possível cliente realizar uma busca, é fundamental fazer determinadas práticas para aparecer na primeira página. Para tanto, o primeiro passo deve ser descobrir o que é SEO!

Se essa introdução despertou sua curiosidade e você quer ficar por dentro do assunto, continue lendo este post! A seguir, explicamos detalhadamente o que é SEO e quais as vantagens de aplicar essa estratégia em seu site. Confira!

 

O que é SEO?

Com um alto volume de conteúdos compartilhados diariamente na internet, pode ser difícil se destacar, principalmente se sua marca está em um nicho de mercado com alta oferta. Nesses casos, a aplicação de técnicas de SEO pode ser muito útil!

Essa sigla vem de “Search Engine Optimization”, que, traduzindo para português, significa “otimização para mecanismos de busca”. Como o nome já revela, a estratégia inclui diferentes técnicas que permitem melhorar o posicionamento da sua página nos sites buscadores, como o Google.

Entre essas técnicas, podemos destacar a produção de conteúdos de qualidade. Quando você tem um blog para tratar de assuntos relevantes sobre sua área de atuação com conteúdos originais, por exemplo, o algoritmo identifica sua página como relevante e tende a colocá-la mais acima no ranking.

Além dessas, outras técnicas são a pesquisa de volume de palavras-chave e formatar o texto de forma a promover uma boa legibilidade, por meio da estrutura em tópicos e uma boa linkagem interna. Assim, você redireciona o público para outros conteúdos de seu próprio site.

 

Vantagens de usar as técnicas de SEO

Após entender o que é SEO e para que serve, você deve estar se perguntando quais são as vantagens dessa estratégia. Por isso, destacamos abaixo alguns benefícios que ela pode trazer para a sua empresa. Confira!

 

Mais tráfego para o site

Quando seu site aparece na primeira página do Google, há muito mais chances de as pessoas clicarem nele, o que leva a um aumento no tráfego orgânico. Em outras palavras, apostar nas técnicas de SEO ajuda a aumentar o volume de visitantes em suas páginas, aumentando a exposição da sua marca a clientes em potencial.

 

Aumento da autoridade da marca

Com a internet e a facilidade para encontrar informações, os consumidores ficaram mais exigentes e costumam fazer pesquisas para tirar dúvidas antes de comprar um produto ou contratar serviços. Por isso, marcas que produzem conteúdos relevantes e aparecem na primeira página do Google são entendidas como autoridade em seu nicho de mercado.

 

Melhor taxa de conversão

Com as vantagens que mostramos acima, uma consequência natural é uma melhor taxa de conversão de leads. Afinal, quando você consegue captar a consequência de muitas pessoas e demonstrar a autoridade da sua marca no assunto de interesse, há grandes chances de conseguir fechar negócio e transformá-las em clientes.

Após descobrir o que é SEO, por que não continuar aprendendo mais sobre marketing digital? Confira agora mesmo nosso post sobre os blogs corporativos e entenda como eles podem incrementar a sua estratégia!

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