Marketing imobiliário: 4 tendências de 2022

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Fique por dentro de 4 tendências do marketing imobiliário para 2022. Foto: Reprodução/Envato

A jornada de compra de imóveis vem se transformando a cada ano. De 2020 pra cá, no entanto, essa transformação foi acelerada pela pandemia, que provocou uma digitalização dos processos. Sendo assim, quem trabalha no setor precisa ficar por dentro das tendências para o marketing imobiliário em 2022.

Jornada de compra otimizada, uso inteligente de dados, um novo jeito de exibir os imóveis disponíveis… Para ajudar você a se familiarizar com as novidades, separamos 4 tendências que precisa conhecer e colocar em prática durante esse ano para alavancar suas vendas. Continue a leitura e confira!

1. Otimização da jornada de compra

O consumidor quer mais liberdade na forma de comprar, alugar ou locar um imóvel. Por isso, em 2022, as estratégias integradas, que unem o universo offline ao on-line, ganharão ainda mais força.

Nesse sentido, investir em QR Codes em anúncios offline, como outdoors e busdoors que levarão a um tour pelo imóvel, é uma ótima opção. Além disso, o ideal é que seus canais digitais ofereçam a possibilidade de fazer toda a jornada de compra digitalmente. Dessa forma, o consumidor poderá se sentir mais livre para fechar negócio através de uma tela, ou buscar um atendimento presencial.

2. Foco no mobile

O site, aplicativo ou outro canal digital da empresa deve ser responsivo aos diversos tipos de dispositivos por onde podem ser acessados. No entanto, em especial, eles precisam se adaptar ao formato mobile.

Hoje, a maior parte dos acessos são feitos por meio do uso de smartphones. Logo, seu canal digital precisa oferecer uma boa navegabilidade nesse tipo de aparelho, de modo que o cliente possa ver imagens, vídeos, encontrar as informações que precisa e até ser atendido por um chatbot ou atendente que responde virtualmente.

Tenha em mente que, se em alguma das etapas da jornada ele sentir dificuldade de acesso, pode abandonar o processo no meio e desistir da compra.

3. Inteligência artificial

Um CRM eficiente além de coletar dados, também faz uso deles através de inteligência artificial (IA). Por meio dela, ele irá cruzar esses dados e gerar informações sobre os possíveis clientes.

Dessa forma, será possível identificar qual a melhor estratégia para aquela pessoa, reduzindo o tempo de negociação, contribuindo também para a otimização da jornada e gerando menos custos.

4. Vídeos

Você já entendeu que quem quer comprar um imóvel hoje em dia busca por mais facilidade, rapidez e praticidade no processo. Nesse sentido, como forma de tornar mais fluido o acesso a informações indispensáveis, uma tendência do marketing imobiliário para 2022 é trabalhar com vídeos.

Ainda que os textos e fotos continuem sendo importantes, os vídeos permitem que o cliente tenha acesso às informações de uma só vez, economizando tempo. Além disso, eles proporcionam uma perspectiva mais real do imóvel.

Portanto, invista em vídeos no seu site, aplicativo, redes sociais e canais de atendimento digital, como o Whatsapp.

Essas são 4 tendências do marketing imobiliário para 2022. Quer deixar sua estratégia digital ainda mais eficiente? Conte com a Yellow Kite! Clique aqui e fale conosco.

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