Marketing digital: 3 segredos para uma estratégia infalível!

marketing-digital
Conheça 3 segredos para uma estratégia de marketing digital infalível. Foto: Reprodução/Envato

Se você tem um negócio hoje em dia e quer manter ele competitivo, precisa investir em marketing digital. São diversos os benefícios que podem render à sua empresa se você marcar presença no digital, sendo um espaço de divulgação eficiente e direta com o seu cliente.

No entanto, para que isso aconteça, você precisa de uma estratégia bem aplicada e pensada para o seu produto ou serviço, assim como funciona em outras áreas. 

Dessa forma, preparamos esse post com 3 segredos para uma estratégia infalível de marketing digital! Conheça cada uma delas e passe a observar melhor como você vem posicionando seu negócio nesse ambiente. Continue a leitura e confira!

1. Conteúdo é a palavra-chave

Pouco vai adiantar investir apenas em um material e plataforma bonitos esteticamente e também funcionais. Apesar de esses pontos serem importantes, o ponto fundamental para conquistar clientes com o marketing digital é oferecer a eles um bom conteúdo.

Assim, sua página numa rede social não pode apenas exibir ofertas ou promoções. Ofereça, então, dicas e informações que serão úteis à sua clientela, que conversem com o dia a dia dela e com o seu produto ou serviço.

Muitas vezes o consumidor não reconhece que possui um problema e, desse modo, não consegue enxergar o seu negócio como uma solução para ele. É a chamada jornada de compra. Quando identificar que precisa de ajuda, aquela pessoa vai buscar, em primeiro lugar, o seu negócio, que proporcionou esse insight a ela.

2. O marketing digital não precisa ser caro, mas demanda investimento

Alguns acreditam que o marketing digital exige um investimento muito alto e que, por esse motivo, não podem apostar nesse tipo de estratégia. A verdade é que o valor aplicado em anúncios no meio digital, por exemplo, é bem menor em relação ao que costuma ser gasto em veículos tradicionais (offline).

É verdade também que existem formas gratuitas de se trabalhar marketing digital: as redes sociais e muitas plataformas que abrigam blogs, por exemplo, costumam ser gratuitas. Mas, o alcance de um post patrocinado no Instagram é bem maior que o de um post que não recebeu impulso. 

Além disso, no meio digital é possível segmentar bem o público, da maneira como você achar melhor para o seu negócio. E com 1 real já é possível impulsionar uma publicação.

3. Os resultados não aparecem do dia para a noite

Assim como diversas outras estratégias de venda do varejo, o marketing digital leva tempo para apresentar resultados. Nada acontece do dia para a noite. Portanto, não adianta abrir criar uma conta numa rede social hoje e alcançar milhares de seguidores já amanhã.

O marketing digital é uma estratégia de longo prazo. Afinal, o cliente precisa passar por toda a jornada de compra. Provavelmente, ele irá procurar avaliações do seu negócio e depoimentos de outros consumidores antes de decidir finalizar o pedido na sua loja. É importante, então, estudar seu público, planejar bem e fazer tudo com muito cuidado e calma, para colher os frutos depois.

Esses foram nossos 3 segredos para uma estratégia infalível de marketing digital. Quer mais dicas? Continue de olho aqui no blog da Yellow Kite!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *