LinkedIn para empresas: entenda as vantagens da plataforma!

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Saiba as possibilidades que o LinkedIn oferece para empresas. Foto: Reprodução/Envato

Já considerou entrar no mundo do LinkedIn para empresas? A plataforma oferece diversas possibilidades para sua marca, incluindo parcerias, conexões e oportunidades de negócio. Por isso, é uma excelente forma de melhorar seu posicionamento de mercado e até mesmo o relacionamento com clientes e colaboradores.

No entanto, para executar uma boa estratégia de marketing no LinkedIn, é preciso conhecer os recursos que a plataforma oferece e a dinâmica dessa rede social, que difere bastante de outras.

Então, quer ficar por dentro das vantagens do LinkedIn para empresas? Continue lendo este post e confira nossas dicas!

Oportunidades que o LinkedIn oferece

Ao criar um perfil no LinkedIn para seu negócio, você poderá torná-lo mais conhecido e ampliar as possibilidades de recrutamento e seleção. Isso porque as pessoas que estão dentro da rede social em busca de uma oportunidade passarão a conhecer sua empresa e tudo o que ela tem a oferecer aos funcionários.

Ao mesmo tempo, o LinkedIn também permite um aprimoramento e maior alcance das ações de marketing e parcerias. Isso acontece, sobretudo, pelo fato de você ter acesso a dados como histórico profissional, cursos e recomendações dos usuários, além de atividades e valores de empresas parceiras.

Relacionamento B2B

O LinkedIn é o espaço ideal para fomentar a comunicação B2B, ou seja, de empresa para empresa. Essa relação é fundamental hoje em dia, uma vez que muitos negócios não contam com setores especializados em determinadas áreas e buscam parceiros para otimizar os processos.

Pense, por exemplo, que você tem uma empresa que atua no ramo do varejo e precisa encontrar uma empresa para planejar o seu marketing. No LinkedIn, esse contato pode ser facilitado!

Ferramentas de mensuração

O LinkedIn ainda oferece excelentes ferramentas de mensuração, que permitem acompanhar com facilidade o resultado de suas ações na plataforma. Assim, você tem a oportunidade de alcançar o objetivo que quer com mais facilidade e rapidez.

Nesse sentido, você pode segmentar os usuários por idade, área de atuação, localização e outros filtros que possam ser interessantes na tarefa de localizar seu público.

Qual conteúdo publicar no perfil da empresa?

No perfil do LinkedIn para empresas, é possível oferecer conteúdos relevantes para o público que deseja atingir. Por exemplo, temas da área de atuação do seu negócio, dicas de inovação e até soluções para problemas desse setor.

Ao mesmo tempo, você pode ainda divulgar vagas e processos de recrutamento da empresa. Além disso, mostrar que sua equipe de trabalho está aumentando faz bem para a visibilidade do seu negócio de maneira geral, incluindo dentro da plataforma.

Promova interação

Por se tratar de uma rede social, o conteúdo do seu perfil no LinkedIn para empresas deve ser interativo e chamar a atenção do leitor. Dessa forma, ele irá consumir o conteúdo que você está oferecendo até o fim e entrará na jornada de convencimento.

Fazer títulos que despertem a curiosidade, textos com parágrafos pequenos e com intertítulos, além de usar imagens também são ações que ajudam a melhorar o alcance e a interação das postagens.

Por fim, não se esqueça de incluir as hashtags! Elas são fundamentais para seu conteúdo alcançar mais pessoas, incluindo aquelas que ainda não acompanham sua página, atraindo novos prospects. Uma dica é pesquisar palavras-chaves da área de atuação do seu negócio e utilizar como hashtag na publicação.

Bom, agora você conhece as vantagens do LinkedIn para empresas. Quer saber mais sobre marketing digital? Então, continue de olho aqui no blog da Yellow Kite!

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