4 ferramentas do Instagram que você precisa começar a usar

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Confira 4 ferramentas do Instagram que você não pode deixar de usar. Foto: Reprodução/Envato

Com as atualizações frequentes e as novas tendências que surgem a cada dia, talvez você não conheça todas as ferramentas do Instagram. No entanto, especialmente se você usa a plataforma a trabalho, com foco no seu negócio, é importante conhecer todos os recursos disponíveis e as possibilidades que eles oferecem!

Nesse sentido, para te ajudar, o blog da Yellow Kite vai apresentar agora 4 ferramentas do Instagram que você precisa começar a usar agora mesmo. Quer saber quais são elas? Então, continue a leitura desse post até o fim!

1. Guias

Elas permitem organizar o conteúdo do seu perfil por assunto. Dessa forma, fica mais fácil para quem está conhecendo você agora ver todos os posts sobre determinado produto ou coleção, por exemplo. 

Além dos seus próprios conteúdos, as guias podem abrigar, ainda, posts de terceiros sobre um tema que diz respeito a você ou ao seu negócio. Ainda, você consegue indicar a sequência em que esses conteúdos devem ser consumidos pelos usuários.

2. Lives

Popularizadas durante a pandemia, as lives podem servir aos mais diversos interesses e propostas. São transmissões ao vivo, que podem ser de shows, palestras, eventos e aulas. 

Outra forma de utilizar o recurso é como forma de debater ou tirar dúvidas do seu público sobre um determinado assunto. Essa proposta, aliás, pode ser utilizada no lançamento de um produto novo da sua loja com perfil na rede social, por exemplo.

3. Comentários fixos

Em perfis com um bom engajamento, torna-se uma missão impossível acompanhar todos os comentários das publicações, tanto por parte de quem gerencia o perfil como por parte do público que acompanha.

Dessa maneira, surgiu a possibilidade de fixar comentários: quem administra o perfil pode escolher até 3 para ficar em destaque e serem os primeiros exibidos. É bastante útil, por exemplo, caso o conteúdo do comentário complemente o seu post ou se for um cliente dando um depoimento sobre sua marca.

4. Filtros

Os filtros já são muito populares nos stories. No entanto, eles não têm como função apenas retocar o visual da pessoa que está aparecendo ou do cenário. Eles servem também de divulgação para pessoas e empresas.

Isso porque, quando você cria um filtro, ele fica disponível em uma aba do seu perfil. Cada vez que alguém usar seu filtro, o nome dele e o perfil que o criou irá aparecer no story onde foi utilizado. 

Além disso, os filtros oferecem diversas possibilidades dentro dos stories: além de fazer transformações na aparência da imagem, eles podem funcionar como quizz, games diversos e ainda podem se tornar uma trend. O importante é usar a imaginação na hora de criar um filtro que chame a atenção e desperte a vontade de ser utilizado pela sua comunidade no Instagram e, consequentemente, por outras pessoas.

Agora você está por dentro de 4 ferramentas do Instagram que devem começar a ser usadas agora mesmo! Aproveite e confira todas as vantagens que elas vão oferecer à sua estratégia dentro da plataforma. Quer mais dicas? Então, continue de olho aqui no blog da Agência Yellow Kite!

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