Entenda por que a mídia de performance pode impulsionar seu negócio

mídia-de-performance
Foto: Reprodução/Envato

O marketing digital engloba uma série de estratégias para alcançar bons resultados, como a mídia de performance. Até pouco tempo atrás, ela era deixada de lado em relação às estratégias orgânicas. No entanto, o mercado passou a enxergar valor nesse método e identificar o quanto ele pode contribuir de maneira rica para as campanhas digitais.

Se você quer saber mais sobre a mídia de performance e entender como ela pode impulsionar seu negócio, continue então com a leitura desse post!

O que é a mídia de performance?

A mídia de performance diz respeito a anúncios pagos cujo custo é calculado de acordo com a performance alcançada. Assim, ela não possui um orçamento pré-determinado. O valor a ser gasto vai ser definido por você, a depender dos seus objetivos!

Dessa forma, você pode configurar uma campanha de performance para que o dinheiro investido seja gasto de acordo com a performance de visualizações (CPM) ou cliques que ele recebeu (CPC), por exemplo.

Um grande trunfo das campanhas de mídia de performance, sem dúvida, é a possibilidade de acompanhar os resultados com precisão. Afinal, em anúncios publicados em meios mais tradicionais, não era possível identificar quem a mensagem atingiu. Sabia-se, no máximo, qual tipo de público costumava consumir aquela mídia, isso no momento da contratação.

Mídia de performance x mídias orgânicas

Os investimentos em mídia de performance e mídias orgânicas possuem diferenças entre si. A maior delas é que, trabalhando com mídia orgânica, você não precisa gastar dinheiro na campanha. No entanto, a modalidade gera resultados a longo prazo.

Além disso, você não consegue segmentar precisamente o foco da campanha e nem conseguirá mensurar com precisão o resultado atingido.

Já a mídia de performance atinge resultados em curto prazo. Além disso, dispõe de uma alta capacidade de segmentar de acordo com o público-alvo e a persona do seu negócio. Há, ainda, a capacidade de mensurar resultados com exatidão e em tempo real.

Embora pareçam servir a objetivos opostos num primeiro momento, o recomendado é investir nas duas modalidades na mesma campanha, mídia de performance e mídias orgânicas. Sem dúvida, uma fortalecendo e complementando a outra na busca pelo resultado almejado.

Principais ferramentas de mídia de performance

Agora que você já sabe o que é mídia de performance e os diferenciais em relação a outras estratégias, vamos apresentar as principais ferramentas e possibilidades de performance. Confira a seguir!

Social ads

Esses são os anúncios veiculados em redes sociais como Facebook, Instagram e Linkedin. A segmentação é feita de diversas formas, uma vez que conta com vários dados de seus usuários que são utilizados na estratégia de campanha.

Buscadores

Com o investimento desse tipo de mídia nos buscadores, seu anúncio vai aparecer por meio de links patrocinados, como também localizados através de palavras-chave. Isso pode acontecer, por exemplo, no Google (incluindo Maps, Shopping, entre outras divisões da mesma plataforma).

Redes de display

Nessa opção, seus anúncios vão aparecer em imagem ou vídeo em sites, blogs e aplicativos que veiculem esse tipo de campanha. Quando você abre um portal de notícias e vê um banner de publicidade, por exemplo, trata-se de um anúncio feito por meio de rede de display.

Entendeu por que a mídia de performance pode impulsionar seu negócio? Então, que tal aprender mais sobre como alinhar marketing e vendas? Leia agora mesmo nosso post sobre o assunto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *