Blog corporativo: 4 resultados que você pode obter aplicando a estratégia

Ter um blog corporativo é parte fundamental da estratégia de Marketing de Conteúdo. Com essa ferramenta, você garante um espaço para falar sobre sua área. Por meio dos posts, é possível apresentar seus produtos e serviços e discutir questões relativas ao mercado em que sua marca está inserida. 

Para entender melhor quais retornos um blog pode trazer para a sua empresa, continue lendo este post. Abaixo, elencamos 4 resultados que podem ser obtidos a partir dele! Confira!

 

1. Autoridade no mercado

Com um blog corporativo, sua empresa tem a oportunidade de entrar em contato com o seu público falando sobre suas especialidades. Você pode, por exemplo, aproveitar o espaço para tirar as principais dúvidas dos clientes. Para tanto, podem ser usados textos explicativos e de linguagem acessível. Outra prática é criar conteúdos mostrando como pode ajudar a solucionar problemas práticos ou trazer novidades sobre sua área de atuação.

Dessa forma, sua marca demonstra conhecimento e credibilidade. Em outras palavras, estabelece a sua autoridade, apresentando-se como especialista no mercado. Em um cenário cada vez mais competitivo, isso é fundamental para sair na frente da concorrência.

 

2. Maior aproximação com o público

Você já sabe que a internet está cada vez mais integrada ao dia a dia das pessoas. Com isso, os meios de comunicação digitais se tornaram mediadores das relações entre o público e as marcas. Por exemplo, antes os consumidores precisavam se deslocar até a loja ou o escritório para conhecer produtos e serviços. Já hoje em dia, eles fazem uma pesquisa prévia na internet. 

Nesse contexto, é fundamental que a sua empresa marque presença no mundo digital e consiga estabelecer uma boa comunicação com seu público em potencial. Dessa forma, pode criar para si uma boa imagem no mercado.

Como já mostramos acima, o blog corporativo é uma excelente forma de estabelecer essa presença e a autoridade. Mas, além disso, também serve para a aproximação com o público. 

A partir dos seus posts, você tem a possibilidade de estabelecer uma comunicação direta com pessoas que estão interessadas em contratar a sua empresa. Por causa disso, use e abuse dessa ferramenta para convencê-las de que você tem as melhores condições do mercado.

 

3. Mais visibilidade no Google

O Google é, sem dúvidas, o buscador mais utilizado atualmente. No Brasil, aproximadamente 95% das pesquisas são realizadas por ele. E, como você já deve saber, os consumidores fazem buscas por lá quando procuram produtos ou serviços. Por isso, aparecer na primeira página é a ambição de qualquer marca. Afinal, dificilmente os internautas seguem para as próximas páginas da busca.

Com um blog corporativo, você pode se valer das ferramentas de SEO (Search Engine Optimization) para ter um bom rankeamento diante da concorrência. Traduzindo, essas são ferramentas que otimizam os conteúdos do seu site para melhorar o posicionamento nos mecanismos de busca. Para tanto, algumas técnicas são o posicionamento de palavras-chave e de um conteúdo original e relevante.

 

4. Captação de leads

Por aí, há inúmeras pessoas que podem ter interesse em seu produto, mas que sequer sabem da existência dele. Para o Marketing, cada uma dessas pessoas é conhecida como lead, que podemos entender como um cliente em potencial. Se você quer transformar essas pessoas em clientes reais, é necessário estabelecer estratégias de captação de leads e o blog corporativo pode ser uma delas.

Imagine, por exemplo, que as ferramentas de SEO colocam o seu post na primeira página do Google. Assim, conseguem chamar a atenção de um lead, que lê seu conteúdo. A partir dele, você pode oferecer um material para download, como um ebook, sob a condição de que o leitor forneça seus dados de contato. Com isso, você capta essas informações para a sua base de leads e pode investir na troca de e-mails para estabelecer um relacionamento com aquela pessoa. Isso, a certo prazo, pode concretizar inúmeras vendas.

Como você acabou de ver, ter um blog para empresa é uma parte muito importante do Marketing de Conteúdo. Ele envolve estratégias que ajudam sua empresa a alavancar seus negócios. Por isso, considere investir nessa estratégia!

Depois de descobrir os retornos que pode conquistar com um blog corporativo, o que você acha de continuar aprendendo sobre marketing digital? Confira nosso post falando sobre automação e descubra como ela pode ser levada para o marketing da sua empresa!

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